Nota: para mais informações sobre tratamentos, verifique no blog o marcador correspondente, com mais estudos abordados sobre o tratamento espiritual.

No blog há um link para pedidos de preces e vibrações, o link encontra-se na coluna lateral.

Os tratamentos espirituais nunca significam trocar a necessidade de investigação e da intervenção medicamentosa, caso haja alguma prescrição médica para doenças de qualquer natureza.

Não há a substituição de um por outro, o que ocorre é a complementação das orientações médicas com a utilzação de algumas práticas realizadas em centros espíritas.

Para cada caso há uma prática espiritual aplicada, como por exemplo:
– cirurgias espirituais;
– passes;
– sessões de desobsessão;
– palestras para edificação/cursos;
-fluidificação da agua.

As cirurgias espirituais visam o restabelecimento de doenças e de órgãos comprometidos, incluindo doenças adquiridas ou de nascença. Pode ser efetuada a distância ou haver a necessidade da ida ao centro da pessoa doente ou nos casos de impossibilidade de alguém próximo em favor de um doente.
Cada centro realiza a cirurgia espiritual de uma forma, sendo as vezes, necessidade de mais de uma cirurgia, conforme cada caso.
O que ajuda a cirurgia e todos os demais procedimentos é sempre a fé, lembrando que acontece por vezes a melhor, por vezes a cura pois a pessoa deve ter merecimento para alcançar a cura.

O que é o merecimento? Em casos de doenças cármicas a pessoa por muitas vezes quando no plano astral traçou em seu campo de provações uma doença para a auxiliar sua evolução, deste modo as cirurgias poderão significar melhoras e não curas.

Não sabemos se traçamos ou não as doenças, assim predomina sempre a fé no refazimento de toda doença.

Os passes servem para doenças ou harmonização da energia do perispirito de cada um, sendo também importante o uso da fé para variadas situações: baixa energia, cansaço físico debilitante, depressão, fobias, manias, doenças psicológicas, doenças físicas, harmonização, auxílio em situações variadas,etc. O ideal é que sejam tomados mais de um passe, os centros espiritas irão determinar a quantidade de passes de acordo com cada caso, geralmente diagnosticados em uma prévia entrevista.

As sessões de desobsessão são aplicadas em casos em que houver diagnóstico de presença de espíritos desencarnados que atuam sobre as pessoas encarnadas, formas pensamentos, processos alucinatórios. Assim como os passes, há a necessidade de haver mais de uma sessão, a ser indicada pelos atendentes dos centros.

Palestras e cursos são destinados a melhor compreensão dos fenômenos mediúnicos ou de ensinamentos do evangelho pois o esclarecimento favorece em todas as situações para as quais passamos, sem conhecimento como poderemos compreender, analisar e nos voltarmos aos processos de melhorias para nosso próprio refazimento?
Aí a importância do entendimento.

A fluidificação da agua faz parte de alguns procedimentos espirituais, sendo aplicadas ao final de passes por exemplo, a fim de que possamos receber energias fluidificadas que venham a nos favorecer.

Para qualquer processo espiritual é importante que você encontre um centro espirita que lhe direcionará, pesquise pelo Google por exemplo centros espiritas próximos de sua casa ou trabalho caso sinta a necessidade.

Buscar ajuda é sempre o primeiro passe, esteja confiante, Deus ampara sempre!

Total Views: 204 ,

3 Respostas

  1. Quando o ser humano descobrir que aqui está para evoluis-e não somente materialmente , mas principalmente espiritualmete, acreditando que tudo que aqui fizer, é resultado de uma ação que haverá logiacamente uma reação; será capaz de procurar realizar a bondade, o perdão, a humildade, a caridade na certeza de que estará evoluindo-se independente de seu trabalho material, sua vida familiar, suas alegrias terráqueas que não condizem com a alegria muito mais eficaz que é a de ter certeza de que cumpriu todos ensinamentos que lhe foram extraidos de dentro para fora.
    Com essa satisfação de ter cumprido suas metas na elevação espiritual, não terá um sofrimento físico como o que nada disso pensou ou agiu, ao contrário; saberá que o que lhe espera, é um lugar de esclarecimentos, acertos que ainda possam estar faltando e lhe seja permitido retornar para resgatá-los.
    Portanto, medo, temor, da morte, que na realidade não existe e sim uma passagem para outro plano, deve ser acalentado como premio para os que procuraram e viveram neste plano elevando-se dia após dia até a chegada de sua passagem.
    Antonio Carlos Evangelista.

    • Agradeço pelo comentário, sim a ação sempre gerará uma reação – denominada Lei da Causa e Efeito.
      Colhemos o que plantamos, observemos nossas escolhas as reajustando quando necessário.
      Abraços, Flavia.

  2. Entrem em meu blog, onde não procuro discriminar nenhuma Religião , credo, cor, certo que dentro de todas apresentações , certamente uma delas lhes servirão de esclarecimentos, de ajuda, tendo em vista que a mim somente interessa o amor incondicional por tudo que nosso Pai Criador nos emprestou para admirar, utilizar e aprimorar se assim desejarmos enquanto aqui estivermos.
    http://www.acevangel.blospot.com.br